Limpar corretamente os óculos evita dores de cabeça

Limpar corretamente os óculos evita dores de cabeça

Quem usa óculos de grau para a correção de erros refrativos, como Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia, sabe como a limpeza do assessório é necessária, afinal, mesmo a menor manchinha ou risco nas lentes já pode causar um grande incômodo. Contudo, por mais que limpar os óculos possa parecer uma tarefa fácil, muita gente está fazendo isso errado, prejudicando a durabilidade e a eficiência da peça.

Isso porque é comum que, no dia-a-dia, os usuários utilizem as próprias roupas para acabar com as manchas e com a poeira acumulada, sem saber que os tecidos podem causar inúmeros estragos nas lentes e contribuir para o desenvolvimento da astenopia, que engloba as queixas relacionadas aos erros de refração e ao desequilíbrio do músculo ocular, como cansaço visual, dor ao redor dos olhos, ardência, cefaleias e coceira das pálpebras.

A principal recomendação dos especialistas é a de que os óculos devem ser lavados todos os dias com água corrente e sabão liquido neutro. Ah, e é preciso deixá-los secar naturalmente. Durante o dia, uma opção um pouco mais segura para a limpeza são as flanelas de microfibra, mas, caso o acessório esteja muito sujo, o tecido pode ter sua função revertida e causar riscos e arranhões nas lentes.

Compartilhe essa postagem:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Marque sua consulta